Tendências na Hotelaria

 

Marta Sotto-Mayor

Marta Sotto-Mayor – Formadora

Com mais de 25 anos de experiência profissional nos setores do Turismo, Hotelaria e Restauração, formada em Gestão Hoteleira pela EHT Porto, com pós-graduação em “Hotel Management” pelo Glion Institute e em processo de conclusão da certificação em “Strategic Hospitality Marketing” da Cornell University, Marta Sotto-Mayor iniciou nos Estados Unidos da América a sua carreira profissional e progrediu até assumir funções como Diretora de Vendas e Marketing, Diretora Geral e Diretora de Operações em diversos contextos de marcas internacionais, grupos hoteleiros e unidades independentes.
É professora na escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa onde leciona Marketing Digital, Tendências em Hospitalidade, Atendimento e Acolhimento, Gestão de F&B, Engenharia de Menus.
Participa regularmente nas conferências do Programa BEST promovido pelo Turismo de Portugal.

Enquadramento do Curso:

• Este curso visa contribuir para o crescimento dos profissionais da Hotelaria e Turismo que pretendam acompanhar as mudanças do sector, explorar caminhos para novas áreas de oportunidade, reconhecer diferentes formas de encarar a arte da hospitalidade e compreender que a operação hoteleira está em constante mutação.

Objetivos Gerais:

• No final da intervenção formativa os formandos estarão dotados de competências pessoais e técnicas no âmbito das Tendências em Hotelaria.

Objetivos Específicos:

Este curso visa capacitar os participantes de competências que lhes permitam:
• Conhecer os diversos conceitos de hospitalidade e perspetivas futuras;
• Analisar as tendências hoteleiras;
• Perceber a dinâmica das alterações dos mercados;
• Explorar fontes de informação para a capacitação sobre diferentes práticas no sector hoteleiro.

Destinatáros:

• Profissionais da hotelaria, alojamento local e outros sectores relacionados com o turismo em geral, com funções diversificadas no desenvolvimento de produtos, serviços e projectos. Profissionais das áreas do marketing e vendas, operação, gestão e direção, e até profissionais de outros sectores que estejam em fase de desenvolvimento de negócio nesta área.

Programa:

• Brand marketing & storytelling: o negócio da criação de memórias

• Software vs Hardware: a nova perceção dos destinos, dos espaços, das tecnologias e do serviço ao cliente

• Mercados e segmentos: o que está a mudar?

• São as estrelas que definem a classificação dos hotéis?

• Marcas, produtos e serviços diferenciadores: serão Hotels ou Hostels?

• Metodologias de análise interna & benchmarking

• Partilha de exemplos e análise de casos

 

Tipo de Formação:

• Formação à Distância

Carga horária:

• 15 horas

Entidades